Na terça-feira (18), uma possível intoxicação alimentar levou um pai e seus dois filhos a serem internados em Delmiro Gouveia, Alagoas. A família passou mal após ingerir uma bebida e um refrigerante durante o almoço. A mãe, que não consumiu a bebida, não apresentou sintomas.
Com o agravamento do quadro, os três foram transferidos para o Hospital Regional do Alto Sertão, onde seguem sob cuidados médicos. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada e recolheu produtos da mercearia onde a bebida foi adquirida, além de alimentos consumidos pela família. A fábrica responsável pelo refrigerante, situada em Pernambuco, aguarda a conclusão das análises laboratoriais para se manifestar oficialmente.
Diante da repercussão, a Indústria de Refrigerantes HIRAN que tem sua fábrica em Inajá-PE, divulgou uma nota de esclarecimento, negando qualquer irregularidade em seus produtos e reforçando que segue rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar. A empresa ainda informou que medidas legais estão sendo avaliadas para combater a disseminação de informações falsas.
A Vigilância Sanitária continua acompanhando o caso, e o diagnóstico completo sobre a causa da infecção será divulgado nos próximos dias.
VEJA ABAIXO A NOTA:
Informações: Refrigerantes HIRAN/Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário