A resposta é: sim! O que depende é o tipo de voz que teremos!
Na traqueostomia transitória, onde o procedimento é feito com o objetivo de ser temporário, após a retirada da cânula, a pessoa poderá voltar a cantar normalmente após a recuperação, uma vez que nesse tipo de procedimento.
Já quando a traqueostomia é definitiva, mas sem que haja a retirada da laringe (onde estão as cordas vocais), após uma reabilitação com fonoaudióloga, a pessoa pode sim voltar a cantar, porém com uma voz diferente de antes.
Quando existe um traqueostoma terminal, que é feito após uma laringectomia (retirada da laringe), a voz não será produzida como era antes. Então existe uma reabilitação com o uso de prótese, ou laringe eletrônica, ou voz esofágica, e o paciente pode sim cantar!
✅ nenhuma violação de direitos autorais pretendida .
#draglailtonmenezes #cabecaepescocopetrolina #petrolina #juazeiro #univasf #endoderma #hospitalme #hmp #neurocardio #araripina #ouricuri #santafilomena #salgueiro #senhordobonfim #casanova #remanso #sentose #santamariadaboavista #lagoagrande #sobradinho #cabrobó #valedosaofrancisco #cirurgiatireoidejuazeiro #cirurgiatireoidepetrolina #ultrassonografiajuazeiro #cabecaepescocojuazeiro #tireoidepetrolina
@draglailtonmenezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário