Afonso José da Silva Júnior , de 27 anos, foi eliminado enquanto fazia a prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024). Ele contou a nossa redação que esqueceu de desativar o alarme do celular, e que mesmo o aparelho desligado, tocou na sala, resultando na sua eliminação.
"O celular tocou dentro do porta objetos e não teve jeito. Desliguei tudo, só que tinha um despertador ativado e aí ele pegou e ligou sozinho e acabou me eliminando. Comecei a fazer a prova às 13h:30 e logo meia hora depois o alarme tocou. É um alarme que faz parte de minha rotina diária e esqueci de desativar", contou.
Esta é a quarta vez que ele está fazendo o Enem e ele pretendia fazer Educação Física. "Agora é esperar ou tomar uma iniciativa privada e fazer uma particular, talvez", disse ao sair da sala acompanhado de uma fiscal.
Mesmo com o acontecido, o jovem desabafa:
“É uma situação contratadora que não desejo para ninguém, mais já que aconteceu, é até bom expor para conscientizar outras pessoas sobre o que aconteceu e para que fiquem mais atentos, sobretudo, aqueles que vão fazer o segundo dia do Enem. Então, é bom ter essa informação para evitar que aconteça com outros.



Nenhum comentário:
Postar um comentário