Também chamada de tireotoxicose, o hipertireoidismo é uma condição causada pela produção excessiva de dois hormônios, o T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina).
Esse hormônios são produzidos pela tireoide, que é um glândula do sistema endocrinológico localizada no pescoço. A principal função dos hormônios produzidos pela tireoide é regular o metabolismo de uma pessoa, o que permite um bom funcionamento do corpo.
Por isso, quando esses hormônios estão em excesso na corrente sanguínea, a paciente pode apresentar sintomas variados, que vão desde insônia, nervosismo e agitação a até mesmo a perda de peso.
Essa é uma condição que atinge mais comumente mulheres na faixa dos 25 a 40 anos de idade.
Existem causas diversas para o hipertireoidismo, que podem ser investigadas durante o tratamento dessa condição. Elas podem ir desde o consumo excessivo de Iodo a Doença de Graves, uma condição auto-imune onde o próprio organismo ataca a tireóide e cujo sintoma principal é o hipertireoidismo.
#cabeçaepescoço #tireoideempetrolina #cirurgiadetireoide #tratamentodecancer #usgdetireoide #petrolina #juazeiro #valedosaofrancisco #univasf #basquete #hmp #neurocardio #araripina #ouricuri #santafilomena #salgueiro #senhordobonfim #casanova #remanso #sentose #lagoagrande #sobradinho #cabrobó #valedosaofrancisco #cirurgiatireoidejuazeiro #cirurgiatireoidepetrolina #ultrassonografiajuazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário