QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

domingo, 31 de dezembro de 2023

Já definiu o primeiro look de 2024? Veja o que significa cada cor de roupa para a virada do ano

 


A virada de ano no Brasil tem como tradição a escolha de uma cor de roupa conforme os desejos de cada um para o ano que está para começar. O branco, por exemplo, é uma das mais conhecidas, apontado por trazer paz e harmonia. Vermelho, amarelo e azul também são bastante comuns.


Mas você sabia que até as cores menos badaladas, como marrom, preto e roxo também têm significados positivos?


Abaixo, confira o significado das cores para a Ano Novo:


🤍 Branco: paz, harmonia, leveza e tranquilidade;


🩶 Prata: modernidade, alegria, jovialidade;


🧡 Dourado: luz e riqueza;


💛 Amarelo: alegria, entusiasmo, otimismo;


💙 Azul: confiança, estabilidade e segurança;


❤️ Vermelho: energia, estimula ação e ímpeto. Representa força e paixão;


🩷 Rosa: maternidade, delicadeza e cuidado;


💚 Verde: natureza, renovação, crescimento e esperança;


💜 Roxo: nobreza, magia e imaginação;


🤎 Marrom: solidez, segurança e sobriedade;


🖤 Preto: elegância, mistério, formalidade e poder.


*As informações são do G1.

sábado, 30 de dezembro de 2023

Governadora Raquel Lyra comemora Pernambuco no 1º lugar na geração de empregos do Nordeste em novembro


Pernambuco foi o estado do Nordeste que mais criou vagas formais de emprego em novembro de 2023. Segundo as estatísticas formais do Novo Caged, divulgadas no início da tarde dessa quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e da Emprego, entre admissões e desligamentos, foram 7.664 vagas abertas. 

Desde maio, há mais admissões que demissões em Pernambuco, tornando novembro o sétimo mês consecutivo de cenário positivo no Estado, que, pelo quarto mês seguido, é líder na criação de vagas na região Nordeste.

Ainda no mês de novembro, Pernambuco ocupou a 5ª posição entre os 27 entes estaduais da federação brasileira na criação de vagas formais de empregos, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. No acumulado do ano, enquanto isso, ficou em 9º lugar entre os 26 estados mais o Distrito Federal.

No mês passado, foram registradas 50.528 admissões e 42.864 desligamentos no Estado. Já em 2023 como um todo, o saldo acumulado de empregos com carteira assinada no território pernambucano somou 59.902 contratações. 

Para a governadora Raquel Lyra, os dados são animadores: “Vamos iniciar 2024 com esse resultado que demonstra a liderança de Pernambuco no Nordeste brasileiro na criação de emprego, o instrumento mais transformador e inclusivo que existe no sentido de garantir menos desigualdade social, mais oportunidade e renda. Quando assumimos, esse era um dos maiores desafios e continua sendo, pois o trabalho está só começando. Chegamos aqui com sessenta mil empregos criados num ano muito desafiador, onde arrumamos a casa para fazer as transformações que nosso Estado precisa. O resultado do Caged aponta que a mudança já está acontecendo”, registrou.

Em novembro, todos os setores da economia tiveram abertura de vagas em Pernambuco, exceto agropecuária (-1284). O melhor resultado foi o do comércio (4.417), seguido de serviços (2.851), indústria (1.091) e construção civil (589). Já no acumulado do ano, o resultado de serviços teve o maior destaque, com 35.558 de saldo positivo, seguido do comércio (12.213) e da indústria (5.553). 

A secretária interina de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Cristiane Andrade, afirmou que “Pernambuco, mais uma vez, vem apresentando crescimento com relação à geração de novos postos de trabalho”.

Para ela, “ser líder no Nordeste mais uma vez mostra que o governo da mudança vem com a estratégia adequada, com o olhar correto para que se gerem novas oportunidades, crescimento econômico, e, consequentemente, dignidade para a população pernambucana. Estamos muito felizes com o resultado e na certeza de que este é o caminho certo”.


Fonte: Portal PE 10

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Montadora de carros elétricos BYD anuncia 10 mil vagas na Bahia




 A BYD anunciou nesta quinta-feira (21) que vai gerar 10 mil postos de trabalho na Bahia, entre empregos diretos e indiretos. Serão investidos R$ 3 bilhões de reais no complexo de Camaçari.

As obras de instalação da fábrica em Camaçari começam a partir de fevereiro de 2024. A previsão é de que os primeiros carros fiquem prontos já no final do ano que vem.

Segundo a montadora, a instalação de uma grande sede no Brasil vai facilitar a concretização dos planos da BYD, gerando crescimento econômico para umas das regiões mais importantes do país, possibilitando ainda a retomada da produção industrial automotiva no estado.

“A prioridade é valorizar a mão de obra local, através da capacitação e integração entre os trabalhadores brasileiros e chineses. Também será criado um grupo de fornecedores locais para atender aos mais diversos tipos de demanda da indústria, fortalecendo a economia local e gerando ainda mais oportunidades”, informou a montadora em comunicado.

Ainda não há datas definidas para a seleção e qualificação dos funcionários que trabalharão na fábrica em Camaçari.

“Vamos começar em breve os processos de seleção e qualificação. Vamos construir nosso sonho de transformar a região Nordeste em um centro de inovação, não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. Nós também vamos oferecer bolsas de estudo para que estudantes possam ir à China adquirir aprendizado e aplicar na sua realidade”, destaca Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD Américas.

Segundo a BYD, o objetivo é tornar o Brasil reconhecido mundialmente como uma potência energética e de consumo, um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico.

“Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo. Consideramos a promulgação da Reforma Tributária favorável para poder tornar o ambiente brasileiro atraente para outros investidores financeiros, o que também impacta o mercado globalmente,” comenta Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

A BYD em 2023 no Brasil

O BYD Dolphin, lançado em junho de 2023, foi o veículo elétrico mais premiado do ano. Em 6 meses, foram 10 grandes reconhecimentos. Em relação ao acumulado do ano (janeiro-novembro 2023), considerando-se todas as marcas, a BYD mantém a liderança isolada em vendas de veículos elétricos com um total de 6.657 unidades, ou 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados no país.

“O BYD Dolphin mudou o jogo no mercado automotivo brasileiro, pois nunca na história uma montadora inovou tanto ao oferecer um carro que seja tecnológico, eficiente, confortável, com autonomia e que tenha design e ainda não gere poluição por onde passa. O preço competitivo fez toda a indústria se movimentar e rever as suas políticas e é esse o nosso objetivo: mudar o status quo para tornar acessível o carro elétrico para a população brasileira”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

A empresa inaugurou em dezembro o primeiro laboratório da América Latina que vai estudar todo o ciclo para a produção de módulos fotovoltaicos. Já foram investidos R$ 65 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

O laboratório localizado em Campinas, são Paulo, será fundamental para o objetivo da BYD de fomentar o desenvolvimento do setor de energia solar no Brasil. Em 2023, a companhia atingiu o marco de 2.3 milhões de módulos fotovoltaicos fabricados no país.


Fonte: Portal PE 10