QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O BLOG FLORESTA EM DESTAQUE, DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO

RORRÓ MANIÇOBA, BIA NUMERIANO E KAIO MANIÇOBA DESEJAM A TODOS OS FLORESTANOS, UM FELIZ ANO NOVO

BERNARDO MANIÇOBA E JUNINHO CANTARELLI DESEJAM A TODOS UM FELIZ ANO NOVO

TIBÉRIO FERRAZ, DESEJA UM FELIZ ANO NOVO AOS FAMILIARES E AMIGOS

A VF SUPLEMENTOS, DESEJA AOS SEUS CLIENTES, UM FELIZ ANO NOVO

MENSAGEM DO AMIGO GUSTAVO NOVAES, AOS FLORESTANOS

MENSAGEM DE ANO NOVO DO AMIGO HENRIQUE MARQUES, AOS FLORESTANOS

MENSAGEM DE ANO NOVO DO VEREADOR PEDRO HENRIQUE LIRA AOS FLORESTANOS

MENSAGEM DE ANO NOVO DO VEREADOR TIAGO MANIÇOBA

MENSAGEM DE ANO NOVO DA AMIGA BEL SANTOS, A TODOS OS FLORESTANOS

DR. VICTOR LAERT DESEJA UM FELIZ ANO NOVO A TODOS OS FLORESTANOS

CLÍNICA MAIS SAÚDE E SYSTEM SAÚDE DESEJAM FELIZ ANO NOVO A TODOS

MENSAGEM DE ANO NOVO DO DEPUTADO ESTADUAL FABRIZIO FERRAZ

 


Meus amigos e minhas amigas, 2020 foi um ano de muitos desafios e, mais do que nunca, nos mostrou a importância da união e do cuidado com o próximo. Mesmo em meio a tantas dificuldades, mantivemos o nosso mandato propositivo e sensível às demandas de todos os pernambucanos e pernambucanas. 
Encerramos mais esse ciclo com a sensação de dever cumprido e certos de que um futuro de grandes conquistas nos aguarda. Que 2021 renove nossas forças e alimente em nós a esperança de que dias melhores estão por vir. Desejo a todos um novo ano de muita saúde e prosperidade. 

Um forte abraço do amigo e deputado estadual, 

Fabrizio Ferraz.



MENSAGEM DE ANO NOVO DO AMIGO PEU VILARIM


Que em 2021 Deus nos abençoe com muito força👊🏼, coragem e fé 🙏🏻. Que seja um ano de muitas conquistas! Que o Bom Jesus dos Aflitos nos dê sabedoria para trilharmos o caminho do bem, da honestidade e da retidão.
Um feliz ano novo! 🎆 

#peuvilarim
#nospodemosmuitojuntospodemosmais


 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL FABRIZIO FERRAZ


Apesar do ano difícil que tivemos, desejamos a todos que a mensagem de fé e esperança do Natal renove as nossas forças para a chegada do novo ano que se anuncia. Que 2021 seja um ano de prosperidade e muita saúde para as famílias pernambucanas. Muito em breve, estaremos reunidos, celebrando com abraços calorosos as conquistas alcançadas e tantas outras que estão por vir.


#deputadofabrizioferraz #fabrizioferraz #sertaoforte #feliznatal #boasfestas #fimdeano #pernambuco

quinta-feira, 22 de outubro de 2020


 

As vacinas contra a covid-19 estão sendo desenvolvidas em velocidade sem precedentes, e, além da rapidez, os projetos em andamento buscam comprovar a eficácia e a segurança de tecnologias inéditas, que, futuramente, podem modernizar outras vacinas já em uso no mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre as quase 200 propostas de vacinas em testes, 44 chegaram à fase de experimentação em humanos, chamada de estudos clínicos. Dessas, um grupo de 10 projetos atingiu a fase três de estudos, em que dezenas de milhares de voluntários são recrutados para comprovar se a vacina é mesmo capaz de proteger sem causar danos à saúde. 

Por ainda apresentar grande circulação do vírus, o que acelera as pesquisas, o Brasil tem sediado alguns desses testes com milhares de participantes. Receberam autorização para experimentos de larga escala no país as vacinas desenvolvidas pelos laboratórios AstraZeneca/Oxford, Sinovac, Janssen e Pfizer/Biontech/Fosun Pharma.

Com técnicas já utilizadas pela ciência ou novas formas de induzir a resposta imunológica, as vacinas que chegaram ao último estágio de testes têm um mesmo objetivo: levar ao organismo informações importantes que desencadeiem a produção de defesas ao novo coronavírus de forma antecipada. A Agência Brasil explica as principais estratégias elaboradas pelos cientistas para que as vacinas sejam eficazes e seguras.
 

Proteína S
Quando o corpo produz anticorpos contra um vírus ele é estimulado por estruturas específicas que compõem esses seres. No caso do coronavírus causador da covid-19, os cientistas descobriram que a proteína S, que forma a coroa de espinhos que dá nome ao vírus, é a estrutura que mais provoca o sistema imunológico a produzir anticorpos. Essa proteína também é fundamental para a infecção: é com os pequenos espinhos formados pela proteína S que o novo coronavírus se conecta às células humanas e inicia a invasão para poder se replicar.

O diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, explica que antecipar o contato do corpo com a proteína S é uma estratégia comum aos principais projetos em curso. "As vacinas têm como alvo principal a indução de anticorpos contra essa proteína S. Os anticorpos são, em geral, neutralizantes. São capazes de neutralizar a atividade do vírus".

Vacinas de vírus inativado
Entre as dez vacinas que chegaram aos estudos clínicos de fase 3, três propostas desenvolvidas na China utilizam a técnica conhecida como vacina de vírus inativado: a da Sinovac, que está em testes no Brasil em parceria com o Instituto Butantan e o governo de São Paulo, a da Sinopharm com Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, e outra da Sinopharm com o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim.
 

A estratégia leva esse nome porque a vacina contém o próprio vírus morto, o que é chamado tecnicamente de inativado. Essas vacinas são comuns na prevenção de diversas doenças, como a poliomielite, a hepatite A e o tétano, e provocam o corpo a produzir as defesas a partir de um contato antecipado e inofensivo com o vírus.  

"Nessa tecnologia, se cultiva o vírus em laboratório, e, depois de ter uma grande quantidade, você inativa, mata o vírus em linguajar mais popular, através de temperatura ou substâncias químicas. Ele fica um vírus inteiro, morto, inativado, mas com essas proteínas conservadas e capazes de induzir uma resposta imune", explica Kfouri. "A única dificuldade é que você precisa de laboratórios com nível de biossegurança elevado para manipular o vírus vivo, precisa cultivá-lo, e tem um tempo de multiplicação desses vírus pra depois inativar. São processos que requerem um tempo maior e um nível de segurança máximo dos laboratórios, porque vão manipular vírus com potencial infectante". 

(Via: Agência Brasil)

domingo, 11 de outubro de 2020


O CORPO DE UM HOMEM FOI ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO, EM FLORESTA-PE

.

Na tarde do último Sábado (10), por volta das 17:30, após sentir um mal cheio muito forte e achando que poderia ser algum animal morto, moradores resolveram verificar em uma casa abandonada, e se depararam com um corpo de um homem ainda não identificado, e em avançado estado de decomposição.

Assustados, os moradores entraram em contato com policiais da delegacia de Floresta, que logo se dirigiram ao local informado. O caso aconteceu na rua Ademar Torres de Araújo, no Bairro Santa Rosa. 

A polícia interditou o local onde o corpo do homem se encontrava, e acionou o IML, que também esteve no local para remoção do corpo e para ser encaminhado para Petrolina.

A Polícia Civil investiga o caso. 


segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Pai mata o próprio filho a facadas na Zona Rural de FLORESTA-PE



Um homem foi assassinado a facadas pelo próprio pai nesta segunda-feira (5) na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações divulgadas pelo blog parceiro O Povo com a Notícia, o assassinato aconteceu na comunidade Pedra Ferrada, no Distrito de Nazaré do Pico.

Ainda segundo informações, a vítima, Micherlandio Nunes da Silva, seria foragido da justiça e tinha 32 anos de idade. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.

Micherlandio, mais conhecido como Miúdo, chegou a ser socorrido para o hospital de Serra Talhada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil investiga o caso.

Via Blog do Elvis/O Povo com a Notícia

sábado, 26 de setembro de 2020

CARTA ABERTA AO POVO FLORESTANO DO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, CIRO FERRAZ.

CARTA ABERTA AO POVO FLORESTANO DO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, CIRO FERRAZ.


Durante a conversão partidária, no último dia 16 de Setembro, Ciro Ferraz afirmou: 

"Só peço a Deus e ao nosso Senhor Bom Jesus dos Aflitos, a sua proteção Divina, porque força e coragem eu tenho e junto a este grupo político, eu irei partir para cima. "

quarta-feira, 22 de abril de 2020


A partir dessa quinta-feira (23), a Caixa começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem Bolsa Família e para os que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do benefício.

As pessoas que já recebem o Bolsa Família seguem o calendário normal de pagamento do benefício, ou seja, a segunda parcela será paga nos últimos dez dias úteis de maio, conforme o número de término do NIS do cartão.

Inscritos no aplicativo e site

A segunda parcela foi antecipada para esta semana:
– 23 de abril para nascidos em janeiro e fevereiro
– 24 de abril para nascidos em março e abril
– 25 de abril para nascidos em maio e junho
– 27 de abril para nascidos em julho e agosto
– 28 de abril para nascidos em setembro e outubro
– 29 de abril para nascidos em novembro e dezembro

A terceira e última parcela está programada para maio:
– 26 de maio para nascidos de janeiro a março
– 27 de maio para nascidos de abril a junho
– 28 de maio para nascidos de julho a setembro
– 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro

Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família
Segunda parcela:
– 23 de abril para nascidos em janeiro e fevereiro
– 24 de abril para nascidos em março e abril
– 25 de abril para nascidos em maio e junho
– 27 de abril para nascidos em julho e agosto
– 28 de abril para nascidos em setembro e outubro
– 29 de abril para nascidos em novembro e dezembro

Terceira e última parcela:
– 26 de maio para nascidos de janeiro a março
– 27 de maio para nascidos de abril a junho
– 28 de maio para nascidos de julho a setembro
– 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro
Beneficiários do Bolsa Família
Os beneficiários do Bolsa Família vão receber o auxílio nas mesmas datas que já receberiam o benefício contínuo.

A primeira parcela do Auxílio Emergencial já foi paga a usuários com o último dígito do NIS igual a 1, 2 ou 3. Os demais seguem o calendário abaixo:

– Quarta-feira (22): 1.924.261 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 4
– Quinta-feira (23): 1.922.522 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 5

– Sexta-feira (24): 1.919.453 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 6

– Segunda-feira (27): 1.921.061 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 7

– Terça-feira (28): 1.917.991 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 8

– Quarta-feira (29): 1.920.953 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 9
– Quinta-feira (30): 1.918.047 beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 0

Segunda parcela: últimos dez dias úteis de maio
Terceira parcela: últimos dez dias úteis de junho

Via: Blog O Povo com a Notícia

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020